Iniciada a vacinação de idosos a partir dos 78 anos

A Secretaria de Saúde informa que, a partir desta segunda-feira (08), está liberado o agendamento da vacinação de idosos com idade igual ou superior a 78 anos. Também podem receber a vacina contra a Covid-19 nesta etapa, profissionais de saúde a partir dos 50 anos.

Salientamos à população que existem duas formas para realizar esse agendamento. Uma delas é ACESSANDO O ENDEREÇO ELETRÔNICO (vacina.abreuelima.pe.gov.br) e preenchendo os dados da pessoa a ser vacinada. Também é possível fazê-lo presencialmente, INDO AO POSTO DE SAÚDE mais próximo de sua residência.

Em ambas as alternativas, é necessário ter em mãos os seguintes documentos de quem vai receber a vacina.

– Carteira de Identidade;

– CPF;

– Cartão do SUS;

– Comprovante de Residência;

Importante ficar atento para as atualizações nas faixas etárias atendidas pela campanha de vacinação, aguardando o momento adequado para realizar o seu agendamento. As alterações são informadas com antecedência nas plataformas online da Prefeitura.

A Secretaria também disponibiliza um número para todos que tiverem dúvidas ou dificuldades para realizarem o agendamento. Basta entrar em contato através do 3541.9571, no horário das 8h às 14h, de segunda à sexta-feira, para maiores esclarecimentos.

Aos moradores que atenderem às condições informadas, fica o apelo para que busquem de imediato o agendamento da vacinação. Só assim, vamos, gradativamente, vencendo os efeitos da pandemia em nossa cidade.