Inscrições abertas para eleição do Conselho Municipal de Saúde

Começam nesta segunda (11) e vão até o próximo dia 22, as inscrições para a eleição dos representantes das entidades não governamentais no Conselho Municipal de Saúde (Biênio 2022/2024).

🔹 Podem participar do processo eleitoral, votando e/ou sendo votados, além de trabalhadores de saúde, usuários e membros do segmento trabalhador/prestador de serviços na área, representantes de todas as entidades e organizações da sociedade civil, legalmente constituídas, em atividade e que tenham no mínimo dois anos de comprovada existência de âmbito municipal.

📲 De acordo com o Edital disponibilizado em nosso Site, para registrar uma candidatura é preciso ter acesso à ficha, disponível na sede do órgão, localizado na Av. Rui Barbosa, n. 262 – Jardim Caetés. É possível proceder com a inscrição no próprio local, de segunda à sexta, das 08h às 14h, ou então, em posse da ficha, também é possível candidatar-se enviando um email para c.m.s.abreuelima@gmail.com.

🔸 Para as entidades interessadas em participar do processo eleitoral, também é necessário observar a seguinte documentação, além da ficha de inscrição supracitada:

– Cópia do estatuto da entidade ou organização em vigor registrada em cartório ou órgão competente, conforme o caso.

– Cópia da ata de eleição da diretoria atual, registrada em cartório ou publicada no diário oficial conforme o caso.

– Termo de indicação do delegado e suplente que representara a entidade ou organização na eleição, subscrito pelo seu representante legal da entidade ou organização.

– Cópia da cédula do RG do delegado indicado na alínea ( D).

– Cópia do CNPJ ativo.

– Requerimento dirigido á comissão Eleitoral expressando a vontade de participar da eleição como Eleitor/candidato.

– Cópia de ata de fundação ou ato legal, registrado em cartório ou órgão competente, conforme o caso.

– Cópia da ata da ultima reunião da entidade ou Organização do ano em curso.

📌 A homologação das candidaturas ocorrerá no dia 28/04, um dia antes das eleições que serão realizadas na sede do Conselho em 29/04. Para mais informações, entre em contato através do email informado (c.m.s.abreuelima@gmail.com) ou então através do número (81) 997836650.