Instituto Passo de Anjo recebe novos instrumentos musicais

Entre as doações, violinos, violas, violoncelo, flautas, clarinetes, saxofone e instrumentos de percussão

Por Eudes Gomes

Foi dado o primeiro passo para Abreu e Lima ter a sua primeira orquestra sinfônica. No dia 13 deste mês, o Instituto Passo de Anjo recebeu violinos, violas, violoncelo, flautas, clarinetes, saxofone e instrumentos de percussão, que vão se somar aos instrumentos musicais já existentes na instituição. O presidente do Instituto, Maestro Spok, trouxe o material, fruto de doação de amigos artistas e colaboradores.

A solenidade de entrega contou com a presença do secretário de Assistência Social Beck Gomes, de Planejamento Jorge Beltrão e de Habitação, Bruno Borba, além da secretária executiva de Educação Delma Santana. “Isto é um sonho que está sendo realizado. Mas temos sonhos ainda maiores. Agradeço aos amigos que se tornaram parceiros nessa missão”, disse Maestro Spok. Três alunos do Instituto estão estudando no Conservatório Pernambucano de Música.

O Passo de Anjo, que é apoiado pela Prefeitura de Abreu e Lima, conta com dez professores e pessoal de apoio. Nos próximos dias ele deve deixar o prédio na Avenida Jerônimo Gueiros e ir para um local mais adequado. “O novo prédio funcionará como um conservatório. Estamos muito felizes com essa doação, que vai ampliar o trabalho na área musical e ajudar a transformar a vida de muitas crianças e adolescentes da nossa cidade”, afirmou o secretário Beck Gomes.

Fotos: Carlos da Hora