Investimentos de R$ 4,5 milhões e entrega de obras: presentes para Abreu e Lima

Por Gamal Brito

A semana começa com vários motivos para o município de Abreu e Lima festejar seus 36 anos de aniversário. É que, entre as diversas ações realizadas durante a programação especial que a cidade teve, a chegada de grandes investimentos e parcerias vão proporcionar, daqui pra frente, uma melhoria significativa na qualidade e bem-estar na vida dos abreulimenses.

Projetos orçados em cerca de R$ 4,5 milhões foram anunciados pelo governador do estado, junto com o prefeito Marcos José, durante a solenidade de inauguração de uma quadra esportiva e de uma praça, no bairro do Planalto, promessas antigas da administração municipal para trazer mais lazer e alegria aos moradores da localidade.

Entre os destinos certos do dinheiro público, parte do valor (R$ 1,5 milhão) será direcionado para construção da Escola Municipal Auta de Araújo, no Fosfato. Entre os investimentos trazidos ao município, também consta a revitalização do mercado municipal, avaliada em R$ 2,7 milhões, que deverá ser entregue nos próximos 240 dias. O mercado existe há seis anos e atende a cerca de 50 mil habitantes.

Outras boas notícias também foram dadas à população nos últimos dias, como as reinaugurações de dois centros comunitários, localizados um no bairro do Timbó e o outro em Caetés I. O calendário festivo seguiu com a inauguração do Centro Poliesportivo e de Lazer, construído através de uma parceria feita entre a Prefeitura de Abreu e Lima e o Sesc, no bairro do Alto São Miguel, na tarde de ontem (14). A obra recebeu investimento de mais de R$ 2 milhões, possui equipamento multiuso, além de atividades esportivas e de lazer. O espaço poderá também receber ações culturais, de saúde e assistência social.

Foram dias de muitas comemorações e eventos na cidade, encerrando a programação festiva de aniversário  com a solenidade de hasteamento das bandeiras, corte de bolo na praça principal do município, missa na paróquia de São José e culto de Ação de Graças com a presença de moradores e servidores municipais. Eventos que marcaram, mais uma vez, a história política de um município que não para de crescer.