Mães participam de palestras sobre importância da amamentação

Depois do encerramento da campanha do Agosto Dourado no CS da Mulher nesta última terça, hoje (31) foi o dia do público de Boa Esperança (Fosfato) também participar de uma ação especial alusiva à amamentação.

Reunidas, diversas mães, gestantes e puérperas da localidade, tiveram uma manhã educativa acerca do aleitamento materno: mitos, verdades, dicas essenciais, todas as informações necessárias trazidas pelas equipes da Secretaria de Saúde.

A atividade também contou com o bonito trabalho de Ultrassonografia Natural realizado pela enfermeira do município, Ivânia Sales. Com um exame físico, ela consegue detectar a posição do bebê e até as condições do líquido amniótico. Tudo é representado através de um singelo desenho na barriga da gestante, concedendo aos pais uma ilustração do que se passa no útero.

A ocasião, arquitetada pela enfermeira do posto Fosfato 2, Joseane Celestino, também contou com a presença da Secretária de Saúde, Leidjane Virães, que aproveitou para chamar a atenção sobre a responsabilidade dos pais em auxiliarem as mães no desafio do amamentar, bem como da importância dessa rede de para o bem-estar da mulher no processo do aleitamento materno.

Scroll to top
Pular para o conteúdo