Mais de 50 famílias afetadas pelas chuvas já passaram a receber o Auxílio Moradia

Numa atuação intensa, visando garantir a seguridade de todas as famílias que tem sofrido os efeitos das últimas fortes chuvas, a Secretaria de Assistência Social já realizou o cadastro e iniciou o pagamento do Auxílio Moradia para um total de 53 famílias.

🔹 Os munícipes contemplados, inclusive os que foram recebidos no abrigo instalado na Escola Eberson Santos de Meireles, têm contado também com todo o apoio para a busca de uma nova moradia em local seguro, livre dos riscos das intempéries.

📌 O subsídio, no valor de R$ 300, está garantido às famílias em todo o período no qual estas se mantiverem na condição de vulnerabilidade social, ou ainda contarem com seus devidos imóveis interditados.

🔸 Para aquelas cujas residências não poderão mais ser ocupadas, por determinação da Defesa Civil, a Prefeitura já articula a construção de novas unidades que serão em breve repassadas à população. Até lá, o benefício seguirá sendo concedido regularmente.

💬 O gestor da Pasta, Secretário Kleber Galdino, destaca que o número atual de famílias contempladas pode ainda aumentar, mediante a necessidade apresentada. “Nós estamos todos sensíveis e atentos à demanda pelo Auxílio moradia, reflexo desse período de chuvas rigoroso que enfrentamos. Conseguimos atender com bastante agilidade e acolhimento as famílias que foram identificadas e cadastradas pelas nossas equipes e seguiremos comprometidos com esse trabalho que tem como objetivo a garantia da dignidade e da melhor qualidade de vida à nossa população que mais precisa”, comentou o Secretário. ✅

Scroll to top
Pular para o conteúdo