Mulheres abreulimenses participam de evento na Assembleia Legislativa

Um grupo de 25 mulheres abreulimenses de diversas instituições culturais, ligadas à Coordenadoria da Mulher do município, foram as convidadas especiais durante mais uma edição da Ação Formativa da Assembleia Legislativa de Pernambuco- ALEPE. A participação das mulheres abreulimenses reforçou o objetivo do projeto, que é de tornar a ALEPE um local onde políticas públicas são criadas também em favor da população feminina. Um evento criado para incentivar o surgimento de lideranças femininas na política.

A importância do encontro foi ressaltada pela Coordenadora Municipal da Mulher, em Abreu e Lima, Maria Helena. “É muito importante iniciativas como esta, que buscam o empoderamento. Muitas delas não sabem nem o que é Política e é isso que estamos fazendo”, destacou. Entre as mulheres representantes de Abreu e Lima estavam líderes comunitárias, artesãs, bacamarteiras e cirandeiras.

Projeto – Criada pela Resolução 1.375/2016, a Ação Formativa Mulheres na Tribuna é realizada por meio de parceria entre a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, a Escola do Legislativo e o Cerimonial da Alepe. A iniciativa recebeu o nome de Adalgisa Cavalcanti, primeira deputada estadual eleita em Pernambuco, como forma de ressaltar a atuação dela em defesa da igualdade de gênero.

Scroll to top
Pular para o conteúdo