Mutirão da Saúde oferece serviços gratuitos à população

Segue até esta sexta-feira, a realização do Projeto “Caravana da Saúde”, iniciativa que envolveu a Prefeitura de Abreu e Lima e o CONORTE.

Nos dois dias, a iniciativa aporta no Mercado Municipal (Feira Nova), às margens da BR-101, no bairro do Alto da Bela Vista, das 07h às 16h ,com os mais diversos serviços de saúde gratuitos a serem disponibilizados para a população.

Os atendimentos acontecerâo por ordem de chegada e vários procedimentos serão realizados no ônibus articulado cedido pelo CONORTE como base de apoio para as atividades.

As equipes da Secretaria de Saúde estão no local realizando ações como Vacinação, Orientação, Nutricional, Consulta Médica (Clinico Geral), Exame de USG (Ultrassonografia), Testagem Rápida de HIV, Sifilis e
Hepatite B, além de atividades fisicas com a turma da Academia da Saúde, que também marcará presença, e
aferições de pressão e glicose.

0 “Caravana da Saúde” é um projeto itinerante da Prefeitura que já percorreu os mais diversos distritos da Zona Rural do município e agora segue contemplando também os bairros da área urbana.

Na Feira Nova, o objetivo é contemplar as centenas de pessoas, dentre clientes e comerciantes, que circulam durante o dia pelo local e carecem desse acolhimento, de forma ágil e acessivel.