Na dianteira do Estado, Abreu e Lima paga 13º integral dos servidores em parcela única e folha salarial de novembro

Ainda era sexta-feira de Black Friday, dia 24/11, quando os mais de 2 mil servidores da Prefeitura Abreu e Lima ficaram sabendo da boa notícia: o município havia adiantado o pagamento da folha salarial, bem como realizado o pagamento 13º salário integral em parcela única de todo o funcionalismo.

A cidade foi a primeira da Região Metropolitana, e muito provavelmente siga sendo a única, e uma das primeiras do Estado a realizar o pagamento do décimo completo juntamente ao salário antecipado dos servidores. No total, foram aproximadamente R$ 8 milhões injetados na economia do município, justamente em pleno período de ebulição comercial ocasionada pelas promoções dos lojistas.

De acordo com a Secretária de Finanças de Abreu e Lima, Jamille Muliterno, o feito só foi possível devido aos esforços que a gestão tem empreendido visando manter o orçamento municipal equilibrado, com investimentos certeiros e que evitam o desperdício de recursos. Outra prova disso é o Índice Firjan, recém-divulgado, que aportou a cidade no primeiro lugar geral do Estado em Gestão Fiscal.

A soma dos fatores, haja vista, tem resultado nessas conquistas para a população. O Prefeito Flávio Gadelha ratifica o compromisso da gestão municipal em seguir cumprindo com seu papel de responsabilidade fiscal que proporciona a retirada do papel de ações e obras essenciais – e inéditas (como as primeiras creches municipais, mais de 10 novos postos de saúde, a maior escola do Litoral Norte, e a lista segue…) e a realização de gestos importantes como o pagamento do 13º completo juntamente à folha.

“Sabemos o quanto o servidor e a servidora aguardam esse momento para poderem programar o final de ano, então fizemos esse esforço para que todos pudessem ter mais tempo para organizarem suas necessidades e realizarem os investimentos necessários para garantir tranquilidade e dignidade às suas famílias, bem como movimentando a economia local. Seguimos trabalhando, com responsabilidade, pensando no melhor para a população abreulimense”, concluiu o gestor.