Novo Centro POP é inaugurado pela Prefeitura Municipal de Abreu e Lima

Nesta terça (08/08), a Prefeitura Municipal de Abreu e Lima realizou mais uma entrega. Pouco menos de uma semana após a inauguração da nova Unidade de Saúde de Caetés II – primeira de 10 que estão sendo construídas na cidade – agora foi a vez do Prefeito Flávio Gadelha concretizar a abertura do mais novo Centro POP do município, localizado no bairro do Centro.

Voltado ao acolhimento de pessoas em situação de rua, o novo POP foi entregue totalmente mobiliado, equipado, com dormitórios climatizados, uma infraestrutura completa e dedicada a atender com a maior qualidade possível o público acolhido pelo serviço.

O local, com capacidade para receber a até 20 usuários simultaneamente, está apto a fornecer três refeições diárias e ainda conta com uma equipe multidisciplinar a postos incluindo médicos, psicólogos, assistentes sociais, dentre outros profissionais. O Centro também oferece o acesso a espaços de guarda de pertences, de higiene pessoal além de provisão de documentação civil.

A solenidade de inauguração reuniu o Prefeito Flávio Gadelha, o Vice Murilo do Povo, além de secretários do executivo, Vereadores e um número representativo de munícipes que foram acompanhar mais uma entrega em prol do avanço da cidade. Durante as falas, o Prefeito destacou o fato de que Abreu e Lima é um dos sete únicos municípios do Estado de Pernambuco que possui esse espaço e que, com a nova estrutura, a cidade agora passa a ser referência na região no que se refere ao acolhimento a pessoas em situação de rua.

Flávio também destacou a sequência de inaugurações que a Prefeitura tem realizado e que a população pode esperar que o fluxo de entregas não vai parar.

“Semana passada foi a primeira Unidade de Saúde de 10 novas que estamos implementando, todas com um extremo padrão de excelência. Estamos reformando as escolas, construindo a maior da região, com direito a piscina semi-olímpica, inauguramos o novo Centro de Referência em Saúde da Mulher, reinauguramos o Instituto Ponte para a Vida, agora entregamos o novo Centro POP e é assim, com foco no trabalho, na ação, que seguimos na luta em prol de fazermos o melhor para que Abreu e Lima continue avançando” concluiu o Prefeito.