Foram dias de animação garantida, tanto no Polo Antônio Vitalino, quanto no de Caetés I. Na área central, os festejos juninos começaram mais cedo, na quinta (22/06). E não faltou alegria com a apresentação do Bacamarte Mandacaru, das Quadrilhas Rojão e Arrocha o Nó. O comando dos shows ficou com Brunessa e seu brega arretado e Os Matuto que, fazendo jus ao slogan “A Banda que Toca Forró”, botou o forró pra moer, agitando o público.
Já na sexta (23/06) teve a abertura do Polo de Caetés I, que foi um grande sucesso nessa sua primeira edição. Por lá também teve muita tradição com o encanto da Quadrilha Xoteá, e a multidão reunida curtiu os shows da Banda Kitara e de Pecinho Amorim. No mesmo dia, o Polo Antônio Vitalino teve a apresentação das Quadrilhas Traque, Balancê e os shows do abreulimense Rodrigo Alves, além do forrozeiro Diego Cabral e da gigante Dany Myler com seus sucessos.
O sábado (24/06), dia oficial do São João, seguiu com as marcas da festa: segurança garantida através da atuação marcante das equipes do 17º batalhão da PMPE, todos os serviços de apoio funcionando exemplarmente, multidão em Caetés I e muita alegria no Antônio Vitalino. Neste último, o fechamento da celebração junina aconteceu com a apresentação da Quadrilha Evolução (vice-campeã do concurso de Quadrilhas do Estado) e os shows de Douglas Pegador, Banda Flor de Lis e do Príncipe do Brega, Kelvis Duran. Por sua vez, Caetés I parou com a festa que teve os Forró dos Reis, Forró do Xis e Pedro do Acordeon e todo o carisma e os hits de Eduarda Alves.
Sem registros de ocorrências, com o sorriso no rosto do público e animação, o São João de Abreu e Lima 2023: O Arraiá da Gente foi um sucesso! Que venha o do ano que vem. ANARRIÊ.