Parceria entre Prefeitura e Senac promove capacitação para mais de 150 profissionais

Na manhã desta quarta-feira (1), aconteceu o encerramento do curso de penteados e maquiagem básica na carreta do Senac. O evento marcou o final da temporada de cursos profissionalizantes no município, ao total foram oferecidos oito cursos (Manicure e Pedicure, Alongamentos de Cílios, Design de Sobrancelha, Barbeiro, Unhas decoradas, Corte e Escova, Penteados e Maquiagem básica), com 160 pessoas contempladas.

O encerramento foi marcado por um desfile, onde as próprias alunas foram as modelos, a comemoração ainda contou também com a entrega de notas e certificados. A parceria, entre a Prefeitura de Abreu e Lima, Secretaria de Assistência Social e o Senac, durou pouco mais de 4 meses.

De acordo com o secretário Washington Tavares, esses cursos profissionalizantes ajudaram muitas pessoas a entrar no mercado de trabalho. “A média dos nossos alunos é de 19 a 25 anos, a maioria mulheres, que nessa ocasião puderam adquirir experiência para se lançar para o mercado de trabalho, ou até mesmo de maneira autônoma”, pontuou o secretário.

Texto: Victor Fernandes

Fotos: Manoel Paparazzo