Prefeito e Governador inauguram ETE em Abreu e Lima

Como de costume nestes tempos juninos, o dia amanheceu chuvoso, mas, em especial, repleto de expectativa no Alto da Bela Vista. É que nesta sexta-feira, dia 12, foi realizada no bairro a inauguração oficial da Escola Técnica Estadual Pr. Isaac Martins Rodrigues. A instituição, que já está em funcionamento, conta com oito turmas, quatro do primeiro e outras quatro do segundo ano, atendendo cerca de 360 alunos com os cursos de administração e rede de computadores.

A solenidade de inauguração contou com a presença do Prefeito do Município, Flávio Gadelha, do Vice, Murilo do Povo, além da participação do Secretário de Educação do Estado, Marcelo Barros, e do Governador de Pernambuco, Paulo Câmara. Acompanhados da diretora do novo ETE, a professora Miriam Paz, a comitiva conheceu a infraestrutura da unidade, que conta com 12 salas, seis laboratórios, uma biblioteca, uma quadra poliesportiva coberta, um auditório e amplos espaços de convivência para os alunos.

Na ocasião, o Governador do Estado comentou sobre a satisfação de ver um ETE funcionando em Abreu e Lima; estruturado, equipado e capaz de oferecer um serviço de qualidade para os alunos do município. Já o Prefeito Flávio Gadelha ratificou a importância da parceria com o Estado em ações e obras que tenham como objetivo único o desenvolvimento da população, a exemplo da Escola Técnica, que contará com todo o apoio da gestão municipal.

A Prefeitura de Abreu e Lima segue firme, trabalhando em todas as frentes, por realizações que levem progresso ao povo abreulimense. E para uma cidade progredir, é preciso que a educação seja prioridade, porque só com educação a gente avança.