Prefeito Marcos José assina ordem de serviço e inaugura ala pediátrica

A poucos dias de terminar o ano de 2018, o prefeito Marcos José, acompanhado de secretários municipais, anunciou ontem (27), durante solenidade da assinatura da ordem de serviço de ampliação e reforma da ala pediátrica do Hospital Maternidade de Abreu e Lima, outras novas frentes de serviço que receberão investimentos finaceiros, num total aproximado de 700 mil reais. Valores oriundos da Prefeitura de Abreu e Lima e do Fundo Nacional de Saúde.

A reforma e ampliação da ala pediátrica orçada em cerca de 148 mil reais, ganhou diversas melhorias no ambiente destinado à recuperação infantil. O local recebeu aonda nova pintura, três poltronas pediátricas com nebulizadores portáteis, além de reformas nos dois ambulatórios, nas salas de medicação, de isolamento, vermelha e copa.
O setor de emergência do HMAL também receberá reforma e ampliação em toda sua estrutura, orçada em cerca mais de 308 mil reais. A administração municipal autorizou durante o evento, os serviços de adequação na infraestrutura dos postos e unidades de saúde do município.

Entre os PSF’s e unidades de saúde contemplados estão: O Centros de Atenção Psicossocial – CAPs, em Timbó, a Unidade de Saúde Familiar da Vila Militar, A USF de Timbó, o Centro de Diabetes, em Caetés I, e os PSF’s de Caetés II, Jaqueira, Planalto e Chã de Cruz.

Texto: Gamal Brito

Fotos: Manoel Paparazzo