Prefeito Marcos José reúne secretariado e representantes da Defesa Civil para traçar novas ações de emergência para município

Marcos José colocou todo secretariado municipal em alerta máximo para gerenciar crise devido as chuvas

Por: Gamal Brito

O prefeito Marcos José convocou mais uma vez em caráter de urgência, na manhã desta sexta-feira (26), todo o secretariado municipal para traçar novas medidas que devem ser realizadas para diminuir as consequências e transtornos causados pelas fortes chuvas que atingiram o município.

O encontro contou ainda com a presença de representantes das defesas civis do estado e nacional que se prontificaram em ajudar no que for possível, o município de Abreu e Lima, no momento de apreensão por conta dos estragos causados pelas chuvas que caem sobre a cidade.

A frente de trabalho liderada pelo prefeito e secretários montou um esquema de atuação e atividades para cada secretaria, onde cada uma das pastas se torna responsável para gerenciar as demandas que aparecem diariamente.

A defesa civil colocou recentemente mais dois telefones de emergência para atender a população em casos mais graves, principalmente os moradores que vivem em áreas de risco. Nesta tarde, além da quadra esportiva Jorge Vicente, no bairro do Alto São Miguel e a Agência do Desenvolvimento Econômico serem locais para receber doações para os desalojados, a Paróquia São José, no centro da cidade, também integra mais um ponto de arrecadação.

O prefeito ressaltou ainda, que todos os esforços estão sendo executados pela gestão municipal para diminuir o sofrimento das vitimas. “Estamos todos juntos neste momento para encontrar soluções rápidas e eficazes para nossa população que sofre. Nunca o município de Abreu e Lima passou por uma situação de emergência como esta, mas, mesmo assim,  estamos de frente para superar todos os obstáculos que surjam no caminho, por isso, agora é hora de nos unirmos cada vez mais em favor do povo que sofre”, falou.

A secretaria de Assistência Social mantém uma equipe de psicólogos dando apoio às vítimas que chegam aos locais de abrigo. Já a secretaria de Saúde, está com técnicos de enfermagem para atendimento, caso necessário.
A Defesa Civil de Abreu e Lima continua o trabalho de monitoramento das áreas de risco em todo município, enquanto, assistentes sociais da prefeitura, fazem o cadastro das famílias desalojadas, além de conscientizarem alguns moradores a deixar a moradia já condenada pelos engenheiros que participam das visitas.

PONTOS DE DISTRIBUIÇÃO PARA DOAÇÕES AOS DESABRIGADOS
*Agência de Desenvolvimento de Abreu e Lima
Avenida Duque de Caxias, Centro (Logo após o prédio da Prefeitura)
Fone: (81) 9 8242.4896