Prefeitura amplia exames de ultrassonografia na rede municipal

Por Gamal Brito

Para dar mais acessibilidade e comodidade aos abreulimenses, a Prefeitura de Abreu e Lima, através da secretária de Saúde ampliou a partir desta quinta (26), o atendimento feito no município, para quem precisa fazer o exame de ultrassonografia.

A intenção da administração municipal é desafogar o atendimento feito no Centro da Saúde da Mulher e numa Clínica particular conveniada com a Prefeitura.  Segundo a secretária de saúde, Sônia de Arruda, o serviço itinerante vai percorrer os principais bairros do município, atendendo a demanda em cada comunidade.

O serviço descentralizado teve início no bairro de Caetés I e estará na próxima quinta (3), no Posto de Saúde da Família do bairro do Planalto. Nos próximos dias, a secretaria divulgará o calendário do serviço nas outras localidades.

Entre os diversos exames de ultrassonografia oferecidos estão o de: Abdômen Total, Superior, Ultrassonografia Obstétrica, Próstata, Mama, Inguinal, Tireoide, Pélvica, Trans Retal Masculino e Feminino. O resultado do exame é entregue ao paciente poucos minutos depois do atendimento realizado, para daí ser encaminhado ao médico do próprio PSF.

A triagem para realização dos exames será feito mediante o encaminhamento feito pelo próprio PSF de cada bairro onde ocorrerá o serviço itinerante.

Fotos: Manoel Paparazzo