Secretaria de Obras apresenta projeto de requalificação urbana das Avenidas Duque de Caxias e Brasil

Nossa Secretaria de Obras apresenta a todos o projeto de requalificação urbana e paisagística dos canteiros e passeios e a revitalização dos pórticos de acesso ao município.

É de consenso que as Avenidas Duque de Caxias e Brasil destacam-se por serem vias vitais à nossa cidade. Nelas, desenvolvem-se as mais diversas atividades inerentes aos vários setores do cotidiano da população.

Ao longo de seus 3,5 Km encontram-se uma grande concentração do comércio local, praças, mercado público, bancos, postos de combustíveis, a Prefeitura e residências unifamiliar e multifamiliares. Aliado a isso, as vias exercem um papel estratégico e fundamental para inserção regional da RMR-Norte.

Assim, com o intuito de melhorias para essas vias, a Prefeitura de Abreu e Lima apresenta a toda a população mais este importante projeto.

Serão realizadas melhorias em todo o trecho compreendido entre os pórticos. A proposta é executar a requalificação dos canteiros e passeios com a pavimentação em blocos de concreto intertravado, implantar uma ciclovia e uma pista de cooper para prática de caminhadas, realizar a implantação de novas paradas de ônibus, substituindo as paradas existentes, e oferecer à população locais de convívio e contemplação como a praça do Centro concebida no modelo “pocket park”, uma pequena área de lazer inserida na malha urbana.

Outros 3 locais receberão tratamento urbanístico similar ao da praça e juntos contribuirão para a oferecer uma cara nova à toda a cidade.

O investimento previsto para a realização deste arrojado projeto gira em torno dos R$ 20 milhões. As obras já começam no período de 90 dias e tem um prazo de execução de 12 meses.