Prefeitura começa vacinação bivalente contra Covid

 

A partir desta segunda-feira (27), a Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, inicia a vacinação com a dose bivalente da Pfizer contra a Covid-19.

De acordo com os especialistas, esse tipo de imunizante têm melhor performance porque na sua composição são incluídos também antígenos que protegem tanto das cepas originais da COVID, quanto da cepa ômicron e suas subvariantes, que estão circulando atualmente.

Nesta primeira etapa da vacinação com a bivalente, serão contempladas pessoas com mais de 70 anos, imunocomprometidos a partir de 12 anos, pessoas que vivem em Instituições de Longa Permanência (ILPI) e Residência Inclusiva (RI), além dos trabalhadores desses locais.

Importante destacar que para receber o reforço, todos devem ter tomado, no mínimo, duas doses da vacina anticovid e ter recebido a última há, pelo menos, quatro meses.

Quanto aos acamados que estejam dentro dos grupos a serem contemplados pelo imunizante, basta que algum familiar ou responsável possa solicitar a visita do agente de saúde no Posto mais próximo de sua residência.

A vacinação com a dose ambivalente do município não precisa de agendamento, seguindo o mesmo cronograma da imunização dos adultos nas unidades de saúde, de segunda à sexta, das 08h às 16h.

Scroll to top
Pular para o conteúdo