Prefeitura dá início ao Programa Qualifica Jovem e beneficia 400 abreulimenses

Serão ofertados 15 cursos gratuitos voltados ao mercado de trabalho

Por Gamal Brito

Teve início nesta quarta-feira (4), as aulas do Programa Qualifica Jovem, criado pela Prefeitura de Abreu e Lima, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola, a Universidade Joaquim Nabuco e o Sebrae.

A iniciativa beneficia estudantes com idades entre 15 a 29 anos de idade em mais de 15 cursos profissionalizantes, todos voltados para a área de Marketing Pessoal como: Atendimento ao Cliente, Empreendedorismo, entre outros.

As aulas do Qualifica Jovem serão realizadas sempre às quartas-feiras nos turnos da manhã e tarde, no auditório da secretaria de Educação, localizado na Avenida Duque de Caxias, Centro do município.

O secretário de Assistência Social, Beck Gomes, saudou os alunos no primeiro dia de aula. “Parabéns a todos que estão aqui. Vamos ajudar vocês a se qualificar cada vez mais no mercado de trabalho. Esse é o objetivo da gestão municipal e por isso, estamos aqui”, disse.

Fotos: Manoel Paparazzo