Prefeitura de Abreu e Lima chega a 25 mil kits de alimentação entregues aos estudantes municipais

Os 6.250 estudantes da rede municipal de Abreu e Lima receberam a quarta etapa dos kits de alimentação escolar. Com a finalização da ação, na tarde desta quinta-feira (30), a prefeitura chega à marca de 25 mil cestas básicas entregues aos estudantes, em quatro meses de recesso escolar por conta da pandemia.

Segundo a secretária de Educação, Geni Soares, a gestão vem priorizando essas entregas devido ao isolamento social em decorrência da covid-19. “Além das cestas básicas, a Secretaria Municipal de Educação faz também a entrega dos materiais didáticos necessários para os alunos aprenderem em casa”, informou.

“Pela quarta vez, a alimentação está chegando às casas dos 6.250 alunos da rede municipal de Abreu e Lima. No total, já entregamos 25 mil cestas básicas. Além disso, estamos priorizando a educação na nossa cidade, com a entrega de diversas escolas reformadas para o retorno das atividades”, falou o prefeito Marcos José.

Reformas de escolas – O prefeito Marcos José entregou, na última semana, duas escolas totalmente requalificadas. Uma na área rural do município e a outra no populoso bairro do Fosfato, na zona urbana da cidade. E já está programada, até o próximo mês, a entrega de mais duas escolas, a Casa dos Conselhos, além de mais três unidades de ensino até o final do ano.