Prefeitura de Abreu e Lima realiza ações voltadas à Saúde Mental

A Prefeitura de Abreu e Lima, através da Secretaria de Saúde, realizou durante o mês de janeiro, diversas atividades de conscientização sobre o cuidado com a saúde mental e bem-estar, conhecido como Janeiro Branco.

As ações aconteceram nas unidades dos Centros de Atenção Psicossocial, CAPS Infantil, CAPS III e CAPS AD (Álcool e Drogas), existentes no município. A última delas foi realizada na UPAE, no bairro do Desterro com a participação da diretora de Saúde Mental de Abreu e Lima, Elma Malta.

Durante os encontros promovidos entre usuários e seus parentes, a equipe de Saúde Mental de Abreu e Lima abordou palestras com temas onde cada indivíduo fosse estimulado a buscar a conscientização sobre a importância da prevenção e cuidado com a saúde mental.

Segundo Elma, ações deste tipo são importantes para que o preconceito contra os usuários da saúde mental diminuam e que as pessoas possam ter conhecimento que existe tratamento para depressão, transtornos de pânico e ansiedade, entre outros. Por isso, a importância destas ações.

Veja os locais em Abreu e Lima onde funcionam os CAPS

CAPS 24H
Rua Marcílio Dias, 360 – Timbó
Fone: 3542.7308