Prefeitura de Abreu e Lima reinaugura escolas, posto de saúde e anuncia outras obras para a educação

A Prefeitura de Abreu e Lima reinaugurou, nessa sexta-feira (24), duas escolas municipais que foram contempladas com obras reestruturais em seus prédios, além de um Centro de Apoio à Saúde.

A primeira entrega foi a Escola Leandro Henrique, localizada na comunidade rural de Pitanga II, área II, com 44 alunos matriculados do 1° ao 5° ano. A escola recebeu piso novo, parquinho, nova estrutura no teto e banheiros. A comunidade também ganhou um Centro de Apoio à Saúde, que antes funcionava dentro da escola.

No período da tarde, o prefeito Marcos José reinaugurou a Escola Vanda Maria de Santana, que tem, atualmente, 129 alunos e 22 servidores, funciona nos turnos da manhã e tarde, da educação infantil ao 5° ano do ensino fundamental.

A unidade de ensino recebeu reformas estruturais em todo o prédio, desde os banheiros até a colocação de cerâmica nas salas de aula e vidros nas portas. Foi realizada, ainda, a instalação de corrimão nas rampas e escadarias, gradeamento e uma caixa d’água de 7 mil litros.

Segundo a Secretaria de Educação do município, duas novas escolas serão entregues à população nos próximos dias, ambas localizadas na zona rural da cidade. São as escolas Eduardo Batista, em Chã de Cruz, e a Jorge Gonçalves, em Inhamã. A Casa dos Conselhos, localizada no Centro do município, também será entregue completamente reformada.

As escolas Dom Carlos Coelho, no Centro, e a Manoel Gonçalves, no Fosfato, continuam em reforma. Já a Auta de Araújo, também no bairro do Fosfato, segue com as obras de construção.