Prefeitura empossa novos Agentes Comunitários de Saúde

A Prefeitura de Abreu e Lima, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta quarta-feira (01), a cerimônia de posse dos aprovados no concurso para Agente Comunitário de Saúde (ACS).

📌 O evento aconteceu no auditório do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) – Campus Abreu e Lima e contou com a participação da Secretária de Saúde Leidjane Virães, que deu as boas-vindas e parabenizou todos os novos agentes. Muitos dos empossados estavam acompanhados de seus familiares, celebrando juntos mais uma conquista importante em suas trajetórias profissionais.

Eu sua fala, a Secretária destacou que a data é muito importante por que com a chegada destes novos agentes, a atenção básica sai fortalecida e pronta para prestar um serviço com cada vez mais qualidade e proximidade à população.

🔹 A partir de agora, os ACS’s empossados ganham às ruas, realizando visitas domiciliares, cuidando das pessoas, identificando os hipertensos, diabéticos, gestantes, e realizando as mais diversas ações, dando prioridade as estratégias de atendimento aos grupos prioritários.

“A posse desses novos agentes só reforça o compromisso da atual gestão com a saúde do município”, ressaltou Leidjane.

🔸 Além da Secretaria, uma parte da equipe gestora da Pasta participou da solenidade e também recebeu os novos agentes, que já estão prontos para contribuírem com o avanço no cuidado e acolhimento da população abreulimense.

JUNTOS e FIRMES! 🤝

#PrefeituradeAbreueLima #NossaCidadeAvança🚀 #ACS #AgenteComunitáriodeSaúde #Posse #Saúde #AtençãoBásica #AbreueLima #AbreueLimaPE