Prefeitura entrega tabletes para agentes comunitários de Saúde

A Prefeitura de Abreu e Lima, através da Secretaria de Saúde, reuniu na tarde desta segunda-feira (4), no auditório da Escola Municipal José Francisco Barros, 147 agentes comunitários de saúde (ACS) e 40 agentes de combate a endemias (ACE). O objetivo do encontro foi a entrega de tabletes para facilitar o trabalho dos profissionais durante as visitas domiciliares feitas diariamente.

Até então, os agentes preenchiam manualmente as planilhas e, depois, lançavam os dados no sistema. Agora, como os dados serão preenchidos e lançados apenas uma vez, a produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento – uma vez que os agentes, enfermeiros e médicos terão mais informações sobre o histórico dos pacientes. Outro fator relevante da informatização dos dados é a possibilidade de monitoramento do desempenho dos agentes.

O prefeito Marcos José participou do evento e parabenizou os agentes pelos serviços prestados por eles ao município. “Vocês é que estão nas casas do povo todos os dias, conhecem de perto seus problemas e necessidades. Com certeza, a partir de agora terão um trabalho mais ágil e inovador”, disse. A secretária de Saúde Sônia de Arruda parabenizou a equipe e ressaltou que o trabalho do município está em conformidade com as exigências e orientações do Governo Federal. “Todo o sistema está em conformidade com as exigências do Ministério da Saúde, que estabeleceu como metas a informatização da Saúde e o investimento no trabalho de prevenção, que é exatamente o trabalho dos agentes de saúde”, comentou a secretária.

Fotos: Carlos da Hora

Texto: Gamal Brito