Prefeitura inaugura CEMEAR – Centro voltado ao cuidado à população com TEA

Com ampla participação popular, Abreu e Lima recebeu de braços abertos na sexta-feira (25/08), o CEMEAR (Centro Multidisciplinar de Espectro Autista e Reabilitação). espaço que será voltado ao cuidado e atendimento da população com TEA no município.

Muita emoção tomou conta da solenidade, e o Prefeito Flávio Gadelha, o Vice Murilo do Povo e a Secretária de Saúde Leidjane Virães ratificaram o recado de compromisso com cada família ali presente, bem como com todo público autista do município.

A gestão municipal segue avançando em todas as áreas, com entregas importantes que verdadeiramente mudada vida do nosso povo pra melhor. E o trabalho não vai parar!! Tem muito mais conquistas vindo ai, gerando desenvolvimento e progresso para a população abreulimense.

O CEMEAR estará disponível à população de segunda à sexta. O acompanhamento das crianças será multidisciplinar, baseado em terapias, inclusive a de análise de comportamento aplicada – ABA, além do acompanhamento com pediatra, psiquiatra e neuro .

O espaço foi todo idealizado para um atendimento de forma equânime e resolutiva. Para além do cuidado com as crianças, o Centro também atenderá as famílias com a terapia familiar.

A equipe da Prefeitura vai ligar para a família cadastrada agendando o atendimento aonde será realizada uma triagem para definir o projeto terapêutico de cada criança, respeitando suas especificidades.

Destacamos também que para além do atendimento das crianças com TEA também iremos atender outras deficiências as quais estaremos progressivamente informando à população.