Prefeitura inaugura maior Escola Municipal do Litoral Norte

Foi em clima de muita celebração que a Prefeitura entregou oficialmente, nesta última quinta-feira (15), o primeiro CRIE, Centro de Referência Integral de Ensino, Antônio José Gadelha de Albuquerque. Implantado num terreno com cerca de 8 mil metros quadrados e contando com um total de 5,6 mil metros quadrados de área construída, o equipamento chega à população abreulimense como a maior Escola Municipal do Litoral Norte.

A inauguração atraiu os moradores de Desterro, bairro onde está situada a instituição, pais e mães dos alunos que começarão a estudar no local a partir da segunda-feira (19), bem como lideranças comunitárias, vereadores e os mais diversos representantes da sociedade civil.

O Prefeito Flávio Gadelha esteve acompanhado de sua família, bem como do Vice Murilo do Povo. A ocasião foi repleta de considerações que ratificam o compromisso da gestão municipal com o contínuo desenvolvimento da educação no município. O gestor do executivo pontuou a perspectiva de seguir revolucionando a rede escolar na cidade – assim como sempre o fez à frente da Prefeitura. Destacou o segundo CRIE que já está em construção, no bairro de Caetés III, e também reafirmou que já está em busca do terreno onde será implantada a terceira unidade de mesmo padrão.

O Secretário da Pasta, Hélio Tavares, bem como o diretor da nova Escola, Vinícius Dcésares, destacaram a pluralidade das atividades que serão desenvolvidas – um novo modelo de ensino, que envolve o expediente em tempo integral e práticas que vão das matérias tradicionais a atividades lúdicas, artísticas, esportivas, dentre outras.

Isso tudo, aproveitando a mega estrutura do local que inclui 25 salas de aula climatizadas, Laboratório de Ciência, de Informática, Biblioteca, Auditório, Sala de Atendimento Educacional Especializado (AEE), Piscina Semi-Olímpica (com mais de 900 m2), Quadra Poliesportiva, Campo Society e mais!

O público presente que ainda não conhecia a instituição se impressionou com o que viu e os pais dos estudantes compartilharam a expectativa positiva para o começo das aulas. Frutos de um trabalho de verdade, com planejamento e reponsabilidade, e que vai seguir mudando a vida da população abreulimense pra melhor.