Prefeitura intensifica trabalhos de encosta da Voçoroca na Vila Militar

A Prefeitura de Abreu e Lima intensificou nos últimos dias o trabalho que tá sendo realizado na Voçoroca localizada na Vila União, em Caetes II.

Por lá, as equipes estão empenhadas na finalizaçãodo primeiro muro destinado à contenção de encosta, queleva aos serviços de drenagem, tratamento nas barreiras e aplicação de uma tela argamassada no espaço.

Tudo isso na preparação do local para a instalação de uma nova via superior e protegendo a população contra as intempéries dos períodos das fortes chuvas.

VOÇOROCA
A voçoroca ou boçoroca é um fenômeno geológico que consiste na formação de grandes buracos de erosão, causados pela chuva e intempéries, em solos onde a vegetação é escassa e não mais protege o solo, que fica cascalhento e suscetível de carregamento por enxurradas.

Foto: Diógenes Rocha