Prefeitura passará a emitir a Carteira de Identificação para Pessoas Autistas

No último dia (02), que marca o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, o Prefeito Flávio Gadelha anunciou a assinatura do Decreto Nº 016 de 2022 que cria e regulamenta a expedição da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno de Espectro Autista (CIPTEA) em nossa cidade.

🔹 O gestor municipal explicou que “o documento visa garantir atenção integral, pronto atendimento e prioridade no acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social”.

🔸 Nesta próxima semana estaremos anunciando por aqui todos os procedimentos necessários para o acesso à Carteira que será entregue pela nossa Secretaria de Assistência Social.

✔️ Mais um avanço importante nesse dia especial e que nos convida a lutarmos cada vez mais pelo direito à inclusão da população com TEA no município. Seguimos JUNTOS e FIRMES.