Prefeitura prorroga pagamento do IPTU para 15 de julho

O prefeito de Abreu e Lima, Marcos José, assinou o Decreto nº 044/2020, prorrogando o pagamento do Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) do exercício de 2020 para o próximo dia 15 de julho, incluindo aí o desconto de 30% sobre o valor total do imposto. A prorrogação se estende também à Taxa de Limpeza Pública e Coleta de Lixo (TLP). A medida foi adotada por conta do Estado de Calamidade Pública vigente no município (Decreto nº 031/2020), decorrente da pandemia do coronavírus (Covid-19).

O decreto prevê ainda que o saldo devedor do IPTU poderá ser pago em até seis parcelas mensais com descontos, sendo a primeira parcela com vencimento em 15 de julho de 2020. A TLP também poderá ser dividida em até seis parcelas mensais sem descontos com o vencimento da primeira parcela em 15 de julho.