Prefeitura realiza ação para reordenamento em espaços públicos

A Prefeitura informa que a retirada dos feirantes da Av. Duque de Caxias e do Pátio Antônio Vitalino foi uma ação realizada em cumprimento a uma solicitação do Ministério Público e do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), respondendo a questões de mobilidade urbana.

🔹Salientamos que os comerciantes foram alertados acerca deste processo, inclusive por meio de ofício, numa atuação de reordenamento do espaço público que visa, sobretudo, prevenir os riscos de acidentes causados pelo intenso tráfego de pedestres e veículos a curtas distâncias, bem como pôr em prática o projeto de acessibilidade já contratado pela gestão municipal e que estará sendo executado em breve.

🔸A Prefeitura também informa que todos os feirantes que trabalhavam na área têm direito de garantirem um espaço em nosso Mercado Municipal. E o cadastro para solicitar uma vaga à realização das mais variadas atividades comerciais no local já foi iniciado e deve ser feito no protocolo da Secretaria de Planejamento, localizada na sede da Prefeitura Municipal, de segunda à sexta, das 08h às 14h.

✔️Precisamos continuar avançando, com respeito aos trabalhadores do município, mas também defendendo o direito e a segurança das pessoas que circulam em nossas vias. Não podemos esperar que algo de incontornável aconteça para tomarmos essa medida. Devemos, todavia, agir juntos e construirmos uma nova história de mobilidade e infraestrutura comercial e urbana para a nossa cidade.