Prefeitura reinaugura Instituto Ponte Para a Vida

O que o município recebeu na manhã da terça (20/06) foi um novo Instituto Ponte Para a Vida. Apesar de mantido o espaço, localizado no bairro da Mantinha, toda a estrutura foi completamente reformada e passou por uma verdadeira transformação. Um investimento realizado com recursos próprios do município. Para além disso, o IPPV ganhou nova mobília, quartos e banheiros com acessibilidade, brinquedoteca, novas instalações elétricas e hidráulicas e muito capricho pra receber com ainda mais qualidade as crianças e adolescentes acolhidas no local.

E para celebrar a reabertura do Instituto, lideranças comunitárias, membros do executivo, da Câmara e de toda sociedade civil se reuniram para uma solenidade repleta de emoção e a confirmação da certeza de que Abreu e Lima segue avançando.

Dentre as autoridades presentes, o Prefeito Flávio Gadelha, o vice Murilo do Povo, os secretários da gestão municipal, vereadores, além da participação do Presidente Estadual do União Brasil, Marcos Amaral, e do Prefeito da cidade de Goiana, Eduardo Onório, que veio conhecer e levar as boas novas sobre a casa de acolhimento institucional abreulimense, que já se tornou referência na região e no Estado.

Com pouco mais de uma década de existência, em torno de 500 crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados já passaram pelo IPPV. Durante a cerimônia de abertura, o Prefeito Flávio Gadelha, que inaugurou o espaço na sua primeira passagem pela Prefeitura de Abreu e Lima, comentou sobre a importância da reforma do local que é capaz de dar novos contornos e um novo sentido para a vida de tantos que serão o futuro da cidade.

À frente da Assistência Social no município, o Secretário Kleber Galdino fez questão de destacar o comprometimento de suas equipes no serviço que é oferecido no IPPV e também na missão de fazer com que o Instituto avance cada vez mais na garantia de um acolhimento humanizado, responsável e seja capaz de deixar grandes marcas positivas na vida de seus usuários.