Professores discutem Base Nacional Comum Curricular

Prefeito Marcos José abriu a solenidade na escola municipal José Francisco Barros

Professores da Rede Municipal de Educação se reuniram na manhã desta terça-feira (24/07), no auditório da escola municipal José Francisco Barros, centro do município durante o Encontro Pedagógico, organizado pela Secretaria de Educação, um dia antes dos seis mil alunos voltarem às aulas nas 32 escolas municipais de Abreu e Lima.

Os profissionais da Educação discutiram em conjunto a Base Nacional Comum Curricular (BNCC): Suas implicações e avanços para as redes municipais de ensino, tendo como palestrante o professor Paulo Roberto.

Os educadores foram recepcionados pelo prefeito Marcos José e pela secretária de Educação, Geni Soares.Em seu discurso, o chefe do executivo deu boas vindas aos mestres e parabenizou a dedicação que todos tem feito em função da educação na cidade. Sejam todos bem vindos, enfatizou.

O evento deve ocorrer também na parte da tarde, para os mestres que trabalham neste turno. A cerimônia ainda contou com a presença de secretários e vereadores municipais, além dos integrantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Abreu e Lima.

Fotos: Manoel Paparazzo