Profissionais de Saúde participam de Curso em Atendimento Pré-Hospitalar

Por Gamal Brito

Cerca de 60 profissionais de saúde do Hospital e Maternidade de Abreu e Lima, entre eles médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem participam hoje, no prédio da unidade de saúde, do Curso de Qualificação Profissional em Atendimento Pré-Hospitalar (APH). O objetivo é capacitar os profissionais para atuarem no mais alto padrão de atendimento pré-hospitalar.

Durante o curso, os participantes tiveram aulas práticas com manequins adulto e infantil, para que possam proporcionar um atendimento de qualidade com atuação correta e imediata de manobras, cuidados em situações emergenciais e atendimento à vítima traumatizada, além de estimular o raciocínio crítico. O curso foi promovido pela secretaria municipal de saúde, com apoio da Prefeitura de Abreu e Lima e teve como instrutor o mestre de terapia intensiva, Fagner Menezes.

Fotos: Carlos Da Hora