Secretarias trabalham em conjunto no combate ao bullying

Na manhã da última sexta-feira (15), foi realizado um encontro entre profissionais das secretarias de Educação e Saúde / Vigilância Sanitária para tratar de uma temática importante: o bullying. As duas secretarias estão realizando um trabalho em conjunto para identificar de onde surge esse esse mal e como as escolas devem atuar nesses casos.

A vigilância fará visitas periódicas às escolas municipais, onde serão feitos registros dos perfis de alunos e os profissionais da educação terão um papel preventivo, identificando qualquer movimento de bullying nas salas de aula. O serviço de combate a esse fenômeno também contará com a colaboração da Secretaria de Saúde do estado.

Algumas escolas da rede municipal já estão encampadas nessa luta, entre elas: José Francisco Barros, Maria Vieira e Dom Carlos Coelho. Após o período de recesso escolar, as demais unidades de ensino municipal receberão visitas e palestras sobre o tema.

Texto: Victor Fernandes

Foto: Manoel Paparazzo