Segundo módulo de formação de professores do campo é realizado em Chã de Cruz

Em encontro realizado nesta quarta (12), na Escola Municipal Eduardo Batista em Chã de Cruz, cerca de 70 profissionais de educação se reuniram para participar do segundo módulo de formação de professores do campo. No local foi realizada uma roda de debate, onde as formadoras Alda Bezerra e Nhelma Magda introduziram temáticas relacionadas à educação no campo.

Este projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Abreu e Lima, em conjunto com a secretaria executiva de Desenvolvimento do Estado (SEDE) e a secretaria de Educação do município. Neste segundo módulo a temática foi “alfabetização e letramento”, a partir da realidade dos alunos e da identificação com os hábitos do campo.

Além de orientações, as formadoras promoveram debates relatando a vivência dos alunos e suas práticas. Segundo Alba Bezerra, esse tipo de projeto é essencial para melhoria das práticas educativas, “o campo tem várias particularidades, e os professores não podem desprezar tais costumes”, analisa.

Texto: Victor Fernandes

Fotos: Carlos da Hora