Seminário discute Saúde Mental em Abreu e Lima

Nesta última quarta (27), foi realizada a Conferência Municipal de Saúde Mental em formato de Reunião Ampliada, no auditório da Escola José Francisco Barros. Profissionais da atenção psicossocial e do acolhimento em saúde em geral, representantes do Ministério Público, Conselho Tutelar, Secretaria da Educação e da sociedade civil se reuniram para tratar do tema que tem se tornado cada vez mais urgente na atualidade.

🔹 Após a abertura e fala dos membros da mesa oficial, os diálogos foram iniciados com as abordagens do 1º eixo, que se aprofundou no debate do tema do evento “A integralidade na Assistência ao Paciente Raps”, com as falas das gerentes dos CAPS, Dayana dos Santos (Infantil), Mônica Mendes (24 horas) e Luciene Peixoto (Álcool e Drogas) e da Coordenadora do SAMU, Viviane Muniz.

🔸 Na discussão do 2º eixo, foram abordados itens relevantes que compõem os serviços de saúde mental no munícipio. Um deles foi o de distribuição dos medicamentos, além da atuação das duas Clínicas Especializadas existentes na cidade, que foi detalhada com a exemplificação do trabalho de cada uma dentro do campo da saúde mental.

💬 “O encontro foi de extrema importância, tanto para profissionais de saúde, usuários dos serviços de Saúde Mental, como para toda a sociedade civil representada. Através deste debate pudemos ouvir e propor as melhorias em benefício desse trabalho em nosso município”, enfatizou o Secretário Executivo da Saúde de Abreu e Lima, Henrique Silva.

Scroll to top
Pular para o conteúdo