Zona rural recebe mais uma edição da Formação de Professores

No último dia 30 de outubro, profissionais de educação do município participaram de mais uma edição da Formação das Escola no Campo. O tema desta edição foi “Matemática através dos jogos”. A ação aconteceu na Escola Municipal Eduardo Batista, em Chã de Cruz.
Com a iniciativa da Prefeitura municipal por meio da secretaria de Educação, foi possível trazer inovações na área educativa. No encontro, novas técnicas de aprendizado foram aplicadas pelos professores Marcos Antonio Soares e Nhelma Magda, que fazem parte da Secretaria Executiva de Educação do Estado (SEDE).
Essa já é a terceira fase da formação, que tem como objetivo promover os conhecimentos sobre educação no campo aos profissionais do município. Segundo a secretária de Educação, Marlete Lins, “A Prefeitura vem fortalecendo a educação na zona rural, e com a parceria da SEDE, as coisas tendem a avançar ainda mais”.

Texto: Victor Fernandes