Abreu e Lima sedia a Iª Corrida das Ruínas

As ruínas da igreja de São Bento em Abreu e Lima e toda a beleza natural que envolve a zona rural da cidade servirão como cenário para a I Corrida das Ruínas, que acontece no município no próximo dia 5 de fevereiro, com circuitos que vão de 5 e 10km.

Segundo a Secretaria municipal de Esportes, organizadora do evento, cerca de 500 pessoas já garantiram presença na competição, entre atletas e adeptos das corridas de rua.

Além da prática do esporte, os participantes concorrem a premiações para os três primeiros colocados nas categorias masculino e feminino, além da entrega de troféus, medalhas e certificados.

Os primeiros 200 inscritos receberam a camisa da corrida. Por sua vez, todos os inscritos receberão kit com medalhas, chip e número de identificação.

No dia da atividade, o ponto de partida estará equipado com mesa de frutas, aquecimento pré-corrida com professores, suporte médico, local para guarda volumes, água mineral, banheiro químicos disponíveis, dentre outros recursos importantes para garantir a melhor estrutura para os participantes.

A concentração, que será no Mercado Municipal, está prevista para às 6 horas.