Alunos da Rede Municipal de Ensino aprendem sobre plantio e colheita

Victor Fernandes

A Prefeitura de Abreu e Lima está desenvolvendo um projeto na zona rural do Município, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, na escola municipal Joaquina Mendes, em Pitanga 1. O programa já vem sendo executado desde novembro de 2017. O espaço que era um terreno baldio foi transformado aos poucos pelos funcionários da escola, que foram assentando o terreno e deixando a área acessível aos alunos, além disso o espaço está sendo reflorestado pelos estudantes com ajuda da estagiária de agrologia Lucivania Silva, da Secretaria de Agricultura.

O projeto estimula o desenvolvimento socioeconômico dessa região do município através da educação. Na escola são realizadas aulas de plantio e colheita de produtos (pimentão, beterraba, tomate, couve, amendoim e ervas medicinais) sem agrotóxicos, e que abastecem a cantina da escola. A ideia da Secretaria é expandir o projeto até a região de pitanga 2.

Fotos: Carlos da Hora