Auditoria do TCE/PE destaca transporte estudantil de Abreu e Lima como um dos melhores do Estado

De acordo com um material publicado pelo próprio Tribunal de Contas do Estado nesta última quinta (11), o órgão realizou uma auditoria inédita entre os dias 2 e 11 deste mês para avaliar a qualidade e a segurança do serviço de transporte escolar oferecido aos alunos da rede pública nos 184 municípios de Pernambuco.

Ao todo, foram vistoriados 4.319 veículos por uma equipe de 95 auditores e analistas do TCE-PE. Por meio de checklists, eles verificaram a documentação, a idade e as condições dos veículos (faróis, lanternas, pneus, estepe, extintores de incêndio, bancos, cintos de segurança, entre outros itens); a adequação do modelo à finalidade; inclusive a habilitação dos condutores para a função e se havia autorização do DETRAN/PE para a prestação do serviço.

A conclusão a que se chegou o estudo realizado pelo Tribunal é que Abreu e Lima está entre as quatro cidades de melhor desempenho do Transporte Escolar no Estado. Abreu, inclusive, é uma das duas únicas cidades da Região Metropolitana cuja situação do transporte dos estudantes é considerada desejável, ideal, atendendo a 95% ou mais dos parâmetros de classificação levantados pela auditoria.

Esse resultado é fruto do trabalho sério realizado pelo governo municipal visando o avanço da educação na cidade, passando por investir na melhoria constante do serviço oferecido à população. No contexto do transporte escolar, recentemente uma nova frota de ônibus adquiridos com recursos próprios foi entregue, garantindo assim ainda mais qualidade e segurança na condução dos alunos às unidades de ensino. E esse trabalho vai seguir avançando, com cada vez mais conquistas a serem reconhecidas e que nos enchem de orgulho. Esse é o #trabalhodeverdade que muda a vida do nosso povo pra melhor.

JUNTOS e FIRMES!

#PrefeituradeAbreueLima #Auditoria #TCE #TransporteEscolar #Transporte #TribunaldeContas #AbreueLima #AbreueLimaPE