Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Abreu e Lima se reúne para balanço das ações

Membros do comitê se reuniram por meio de um programa via remoto, por quase 5h, para um balanço das ações e montagem de novas estratégias

A coordenadora do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus de Abreu e Lima, Cristiane Moneta, liderou, nessa última quarta-feira (20), mais uma
reunião, via remoto, com os membros do Comitê para um balanço semanal das ações realizadas, até o momento, na cidade. Desde a sua criação, no dia 16 de março, dezenas de medidas já foram tomadas, o que vem ganhando repercussão no município. Segundo últimos dados do Ministério Público (MPPE), Abreu e Lima encontra-se em oitavo lugar no ranking de isolamento social em todo o estado.

Entre as últimas principais ações do Comitê, estão a higienização semanal do Mercado Público e entrega de kits com álcool em gel, máscaras e luvas aos comerciantes; continuação da sanitização dos postos de saúde e maternidade; segunda etapa da entrega dos kits de alimentação escolar para todos os alunos da rede municipal, com possibilidade da terceira etapa; isolamento de mais praças, parques infantis e academia da cidade; higienização de kombis e táxis e vacinação dos profissionais desses transportes.

“Quarta-feira é o dia que reservamos para fazer nossas reuniões do Comitê. Além da avaliação das nossas ações, propomos também novas intervenções. Entre elas, a vacinação contra a gripe dos profissionais que estão na linha de frente, a continuação da higienização de kombis e de táxis, ampliação da equipe educativa de fiscalização e a instalação de lavatórios nos principais pontos da cidade. E não para por aí. Em breve, adotaremos novas medidas educativas e de atendimento na saúde em benefício dos abreulimenses”, comentou Moneta.

Scroll to top
Pular para o conteúdo