Exames de ultrassonografia atendem população do bairro do Planalto

Por Victor Fernandes

O serviço gratuito que leva exames de ultrassonografia à população, esteve nesta quinta (03), atendendo os moradores do bairro do Planalto. A ação promovida pela Prefeitura, através da Secretaria de Saúde, tem a intenção de facilitar de forma itinerante, o acesso desse tipo de consulta para a população. A ideia da Secretaria de Saúde é visitar todas as comunidades do Município.

Os exames oferecidos são os de: Abdômen total, superior, Ultrassonografia obstétrica, Próstata, Mama, Inguinal, Tireoide, Pélvica, Trans retal masculino e feminino. O resultado do exame é entregue minutos depois da consulta.

Os moradores do Bairro do Planalto ficaram muito contentes com a novidade. De acordo com a costureira, Nagela, que é moradora do bairro há mais de dez anos, “É um serviço inédito e de muita utilidade”, já Elizabeth que é aposentada também ficou muito satisfeita com o atendimento.

É importante lembrar que, para ser atendido no serviço é necessário que o morador compareça ao Posto de Saúde da Família do seu bairro, onde será feito a triagem e o encaminhamento.

O serviço estará presente nas comunidades sempre às quintas-feiras. No próximo dia 10 de maio, o atendimento itinerante estará no bairro de Caetés Velho.

Scroll to top
Pular para o conteúdo