Inserido no Mapa do Turismo Brasileiro, Abreu e Lima se destaca no Ecoturismo e Turismo Náutico

Por Fernando Silva

Com grandes potenciais turísticos como o Porto Jatobá, Ruínas da Igreja de São Bento, Forno do Cal, Sítio Arqueológico do Engenho Jaguaribe e as Trilhas Ecológicas, o município de Abreu e Lima se mantém no Mapa do Turismo Brasileiro.

A atualização do Mapa (2019-2021) foi divulgada no dia 26 de agosto, pelo Ministério de Turismo. O município integra a Região Costa Náutica Coroa do Avião junto com os municípios de Goiana, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Itapissuma e Paulista. A nova atualização do Ministério validou 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do Brasil.

A participação da cidade no mapa do turismo é de grande importância, pois além de acompanhar o desempenho das economias locais, estar presente no mapa prioriza a destinação de investimentos do Ministério do Turismo nos municípios participantes, utilizados em ações de infraestrutura, qualificação profissional e promoções de destinos.

“Abreu e Lima tem um grande potencial turístico que precisa ser conhecido ainda mais pelos habitantes. E o governo municipal tem mostrado empenho em buscar parcerias para dar mais esta visibilidade e crescimento do turismo em toda região”, enfatizou, Wellington Thiago, secretário de Cultura e Esportes.

Neste ano de 2019 os municípios precisaram atender a novos critérios obrigatórios do Ministério do Turismo, para fazer ou continuar fazendo parte do mapa. Entre eles ter uma um Conselho Município de Turismo (COMTUR) ativo, sendo reconhecido pelo Ministério do Turismo e possuir prestadores de serviços turísticos registrados no cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (CADASTUR).

Scroll to top
Pular para o conteúdo