Moradores da zona rural participam de curso de irrigação

Um grupo de moradores das áreas rurais de Pitanga II e Engenho Caiana, em Abreu e Lima, participou nesta segunda (23) de uma aula prática do curso de Irrigação, onde os alunos puderam aprender a forma adequada de utilizar equipamentos, métodos de irrigação, elaboração de projetos de irrigação, controle e manuseio do solo, além de contarem com lições específicas voltadas ao lado empreendedor do agrônomo.

A realização do curso é fruto de uma parceria envolvendo a Prefeitura de Abreu e Lima, Pronatec e IFPE. Cerca de 25 alunos foram beneficiados com esse projeto, que teve pouco mais de quatro meses de aulas teóricas e práticas e, nesse período, os alunos receberam uma bolsa de aproximadamente R$ 720, de acordo com a frequência nas aulas.
A zona rural do município vem sendo destaque no cenário agrícola local e, por conta disso, chamado a atenção de órgãos parceiros a exemplo do Banco do Brasil, que têm investido nessa área nos últimos meses. De acordo com o professor de gêneros agrícolas Eudes Vieira da Silva, “tais ações servem para ajudar no aumento da produtividade e na melhoria do cultivo, além de incentivarem os produtores locais”.

 

Texto: Victor Fernandes

Fotos: Manoel Paparazzo

Scroll to top
Pular para o conteúdo