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Prefeitura dá início a segunda etapa do recapeamento asfáltico em Caetes II

A Prefeitura de Abreu e Lima deu início nesta quinta-feira (22), as obras da 2a etapa do recapeamento asfáltico em todo trecho da avenida A, em Caetes II.

O prefeito Flávio Gadelha acompanhado do seu vice, Murilo Vieira e do presidente da Câmara Municipal, Cícero Zeferino, estiveram no local para ver de perto toda a obra.

A obra de infraestrutura vai beneficiar centenas de motoristas e pedestres que diariamente usam a via como ligação para outros bairros e BR 101. O recapeamento asfáltico no trecho é uma parceria entre a Prefeitura de Abreu e Lima, O Ministério Regional e a Caixa Econômica Federal.

Secretaria de Saúde inicia vacinação de idosos a partir dos 60 anos

Já está liberado o agendamento para a imunização dos idosos a partir de 60 anos. Um avanço importante na nossa campanha de vacinação que a cada dia segue mais firme, protegendo a saúde da população contra a Covid-19.

Lembrando que o agendamento para receber a vacina acontece de forma presencial, no posto de saúde mais próximo, ou online no endereço vacina.abreuelima.pe.gov.br. Em ambos os casos, é necessário portar os seguintes documentos:

– Carteira de Identidade

– CPF

– Cartão do SUS

– Comprovante de Residência.

Qualquer dúvida ou dificuldade, basta entrar em contato através do número disponibilizado pela Secretaria de Saúde: 3541.9571. O horário de atendimento é das 08h às 14h

Com a vacina a gente avança!

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Secretaria de Assistência Social entrega kits enxovais para gestantes do município

Após anos de benefício paralisado, no último mês de março a prefeitura instituiu a entrega de enxovais para as gestantes do município. Os kits são concedidos pela Secretaria de Assistência Social, como explica Kleber Galdino, secretário da pasta. “A volta desse benefício é fruto de um esforço da nova gestão municipal e da nossa secretaria. Ele auxilia às grávidas que estejam em situação de vulnerabilidade, com renda per capital igual ou inferior a 1/4 de um salário mínimo (cerca de R$ 275 por pessoa), preferencialmente beneficiárias do programa Bolsa Família”, comenta.

São diversos itens no conjunto de esperança destinado às gestantes, dentre eles uma banheira infantil, mamadeiras, chupeta, fralda, manta, lençol, toalha, sapatinho e vários outros, sendo entregues às futuras mamães cerca de um mês antes da data prevista para o parto.

O secretário também aponta quais são os requisitos básicos para o recebimento do kit. “Para ter direito ao benefício, é preciso possuir comprovante de residência em Abreu e Lima, ter o Número de Identificação Social (NIS) e haver realizado no mínimo quatro consultas pré-natais, além de apresentar outros documentos pessoais como RG, CPF e Carteira de Trabalho”, explica.

Não é obrigatório que a gestante esteja sendo acompanhada em alguma das unidades de saúde do município, podendo estar realizando seu pré-natal em qualquer unidade de saúde. Mas é necessário que ela leve uma declaração médica ou encaminhamento solicitando a avaliação para recebimento do enxoval.

Em posse de todos os documentos, as gestantes poderão se dirigir à sede da Secretaria de Assistência Social, no setor de benefícios eventuais. O atendimento para realização do cadastro acontece nas segundas, quartas ou sextas, das 08h às 14h.

De acordo com o secretário, o benefício agora estará permanentemente atendendo à população. “A entrega dos kits enxovais é um compromisso e seguirá acontecendo sempre, e normalmente, garantindo mais segurança e tranquilidade para mães, bebês e toda família”, conclui Kleber.

A Secretaria de Assistência Social está localizada na Rua Fé em Deus, S/N, Centro. Para mais informações sobre o benefício, o número para contato é o 9.8474-6362.

Confira abaixo a lista de todos os documentos necessários à gestante para a solicitação do benefício:

– RG e CPF;

– Carteira de Trabalho;

– Comprovante de Residência;

– Cartão Gestante;

– Exame de Ultrassom;

– Declaração Médica;

– NIS.

Prefeitura convoca 21 profissionais de Saúde aprovados em seleção pública

A Prefeitura de Abreu e Lima, por meio da sua Secretaria de Saúde, publicou na última terça-feira (13), o Edital de Convocação 002/2021 os 21 profissionais de Saúde para fazer parte da rede do município.

Os convocados deverão se apresentar no prédio da secretaria de Saúde, localizada na rua São Cristovão, s/n, Timbó, no horário das 8h às 14h, no prazo de( 03) três dias.

Clique aqui para ir à página da Seleção Pública Simplificada 002/2021 – Secretaria de Saúde

Saúde realiza mutirão neste sábado e vacina idosos a partir dos 62 anos

 

Neste sábado, dia 17, a Prefeitura de Abreu e Lima realiza mais um mutirão de vacinação A ação ocorrerá nas escolas Francisco Barros e Valdeci Damazio, das 08h às 12h. A novidade fica por conta da nova faixa etária do público-alvo. Dessa vez, poderão ser imunizados os idosos a partir dos 62 ANOS de idade.

Para receber a vacina no dia do mutirão é preciso realizar o agendamento que pode ser feito online no site oficial da Prefeitura na aba específica para a campanha, no vacina.abreuelima.gov.br, ou pessoalmente no posto de saúde mais próximo.

Para a escola Francisco Barros serão imunizados os idosos residentes nos seguintes bairros: Centro, Fosfato, Alto São Miguel, Alto Bela Vista, Inhamã, Matinha, Desterro, Caetés Velho, Planalto e Timbó.,2

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