Programa social ajuda mamães de baixa renda no município

Nossa Secretaria de Assistência Social tem avançado intensamente na atuação em defesa da MAMÃE ABREULIMENSE.

➡️ Através do Programa, grávidas em situação de vulnerabilidade no município são contempladas com o recebimento de enxovais contendo os mais diversos itens de fundamental importância para a chegada do novo membro da família.

🔹 Dentre os artigos inclusos estão uma banheira infantil, mamadeiras, chupeta, fralda, manta, lençol, toalha, sapatinho e vários outros. O benefício atende às gestantes com renda per capita igual ou inferior a 1/4 de um salário mínimo, preferencialmente beneficiárias do programa Bolsa Família.

📌 Para ter acesso aos enxovais, as mamães precisam apresentar comprovante de residência do município, ter o Número de Identificação Social (NIS) e haver realizado no mínimo quatro consultas pré-natais, que podem ou não ter acontecido no município. RG e CPF também precisam ser apresentados. O auxílio deve ser solicitado na Sede da Secretaria de Assistência Social, no Setor de Benefícios Eventuais.

💬 O Secretário da Pasta, Kleber Galdino, ressalta que o benefício passou anos paralisado e foi retomado no ano passado. Ele avalia os resultados do serviço. “A gente sabe que tem coisa que não pode esperar. E a gestante que tá em situação de vulnerabilidade precisa ter esse auxílio, temos que amparar essa mãe e a criança que vem ao mundo. E é isso que estamos garantindo com o ‘Mamãe Abreulimense’ ao longo desta gestão com o benefício retomado. Seguimos avançando, garantindo os enxovais a todas aquelas gestantes que os têm por direito aqui em nosso município”, comentou o gestor.

🔸 A Secretaria de Assistência fica localizada na Rua Fé em Deus, S/N, Centro. O atendimento no local para solicitar o auxílio acontece nas segundas, quartas e sextas, das 08h às 14h. As gestantes contempladas recebem os Kits cerca de um mês antes da data prevista para o parto.

“Vamos seguir firmes com o compromisso de atender sempre à nossa população que mais precisa”, concluiu o Secretário.

Scroll to top
Pular para o conteúdo