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Governador Paulo Câmara e Flávio Gadelha assinam ordens de serviços para importantes obras em Abreu e Lima

 

Os 40 anos de emancipação política de Abreu e Lima foi comemorado com muita festa e serviços gratuitos para a população, mas o que mais repercutiu foram às assinaturas de importantes ordens de serviços no município, entre elas, a requalificação da Avenida Assedipe, no Distrito Industrial, além do trecho da PE-18, que vai da Colônia Penal Feminina até o Terminal de Caetés I.

A pavimentação da Rua Jaguaribe, em São Bento, que liga o IFPE até as ruínas do Forno da Cal, também foi contemplada.  Outra conquista relevante para a população abreulimense foi a reforma e ampliação do mercado municipal.

 

Obras de reurbanização avançam no município

As obras de reurbanização avançam no município! 🚧

➡️ Quem passou pela área de entrada e saída da cidade nesta quinta (05), às margens da BR-101, no início das Avenidas Duque de Caxias e Brasil, já testemunhou o trabalho nos canteiros que segue avançando em todas as direções.

No local, além do trabalho de preparação das vias para a implementação da ciclofaixa, também estão sendo lançadas as bases do novo paisagismo do pórtico e de seus arredores.

🔹 Iniciadas no último mês de março, as obras, com investimento na faixa dos R$ 15 milhões, serão responsáveis por uma verdadeira transformação nas Avenidas e no urbanismo em larga escala do município.

📌 Além dos já mencionados, serão executados os serviços de nivelamento das calçadas, modernização das paradas, dentre vários outros que vão dar novos ares à infraestrutura da cidade.

Farmácia Central amplia horário de atendimento à população

Para melhor atender a todos que necessitam realizar a retirada de medicamentos indicados pelos profissionais de saúde do município, a Farmácia Central ampliou o seu horário de funcionamento, que agora se equipara ao expediente dos Postos nos bairros.

📌 A partir de então, a Unidade, localizada na Rua São Cristóvão, nº 61, em Timbó, está de portas abertas ao público de segunda a sexta, das 08h às 16h. Por lá, estão disponíveis os mais diversos medicamentos como anti-hipertensivos, anti-helmínticos, anti-microbianos, dentre outras categorias, como os de uso controlado.

❗️Importante destacar que tanto a Farmácia quanto os Postos seguem abastecidos com os medicamentos listados no Remume (Relação Municipal de Medicamentos).

✔️ O esforço da Secretaria é contínuo visando o avanço do atendimento à população com os serviços e o acolhimento necessário em prol da defesa da saúde de todos! 🤝

Secretaria de Esportes recebe novos equipamentos esportivos

Na última terça-feira (03), chegaram à sede da Secretaria de Esportes do Município as novas mesas de FutPub e Futmesa que serão utitilizadas em torneios promovidos pela pasta e disputados na cidade.

⚽️ As duas modalidades tem apresentando um amplo crescimento de popularidade no país, inclusive em Abreu e Lima, onde já existem jogadores considerados referência na região, com contratos profissionais assinados e um futuro promissor nas competições. 💪🏽

💬 A Secretária Keila Costa destaca a importância de investir nesses esportes que já representam o presente e ganharão ainda mais protagonismo no futuro da prática esportiva entre os atletas.

“O Futmesa e o FutPub começaram com uma verdadeira diversão entre quem já é apaixonado por futebol e futsal e acabaram se tornando esse sucesso que vem crescendo com a profissionalização e a formação de jogadores de alto nível. A gente quer seguir apoiando o avanço dessas modalidades aqui no município e proporcionando condições para que os nossos atletas possam se fortalecer cada dia mais”, comentou a gestora.

Assistência Social inicia cadastro para confecção da Carteira de Identificação de Pessoas autistass

Na última segunda (02), a Secretaria de Assistência Social do município iniciou o processo de cadastramento para aquisição da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno de Espectro Autista (CIPTEA).

🔹 O documento visa garantir atenção integral, pronto atendimento e prioridade no acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social, à população com TEA.

📌 Para ter acesso à Carteira, pais e/ou responsáveis legais devem ir à sede da Secretaria (Rua Fé em Deus, S/N, Centro), onde será necessário preencher um requerimento de solicitação, apresentando os respectivos documentos originais e cópias da pessoa a ser contemplada: Certidão de nascimento, RG, CPF, exame que comprove o tipo sanguíneo, Comprovante de Residência, 1 (uma) foto 3×4 e laudo médico.

🔸 Já os responsáveis legais devem portar documento comprobatório, de identificação com foto, além de telefone para contato. Os cadastros e entregas da CIPTEA acontecem de segunda a sexta, das 08h às 14h.

💬 O Secretário da Pasta, Kleber Galdino, destaca o início da entrega das Carteiras, grande avanço para a assistência às pessoas com TEA no município.

“Este é mais um capítulo de uma luta coletiva e que temos a responsabilidade, como Secretaria, de fazer se tornar uma realidade na prática, no acolhimento de todos aqueles com TEA na cidade. A Assistência Social está pronta para desempenhar essa missão e continuar avançando na seguridade de direitos, sobretudo àqueles que mais precisam”, concluiu o gestor.

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