Secretaria de Cultura abre inscrições para Fenearte 2018

Por Victor Fernandes

Os artistas abreulimenses já podem realizar as inscrições para a 19° Feira de Artesanato da América Latina (Fenearte). O evento, que é realizado no Centro de Convenções em Olinda, ocorrerá esse ano entre os dias 4 e 15 de julho, com um dia a mais de duração em relação à edição passada. A Feira terá um aumento de 9% na quantidade de vagas para expositores de Pernambuco, e a expectativa da Secretaria de Cultura de Abreu e Lima é que esse aumento se reflita também para os artistas locais. Em 2017, o município contou com a participação de 50 artistas plásticos e artesãos.

Os interessados em participar da Fenearte devem se apresentar na Secretaria de Turismo e Cultura de Abreu e Lima, localizada na Av. Getúlio Vargas, Centro, de 8h às 14h, de segunda à sexta, portando os seguintes documentos: Cópia de RG, CPF, comprovante de residência (dois anos de comprovação) e foto dos materiais que serão expostos.

O Secretário de Turismo e Cultura Wellington Tiago afirma: “A feira é um período de grande rendimento para os artistas, e também uma oportunidade para troca de experiências e divulgação do trabalho para pessoas de todo o mundo”.

O secretário lembra ainda que, independente da Fenearte, a Prefeitura também vem investindo em projetos culturais, como por exemplo: Caminhão do Artesanato, Arte na Praça e Minuto Cultural, que valorizam o trabalho dos artistas da cidade.

Fotos: Manoel Paparazzo

Scroll to top
Pular para o conteúdo