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Prefeitura ultrapassa mais de 7.500 lâmpadas de led instaladas

A Prefeitura de Abreu e Lima tem realizado uma verdadeira transformação na qualidade da iluminação pública do município.

Segundo o último levantamento da Secretaria de Obras, desde o início do #IluminaAbreu o Programa já foi responsável pela substituição de mais de 7500 luminárias convencionais pelas novas com a tecnologia de Led, muito mais econômicas e eficientes.

Na Zona Urbana do município, quase a totalidade dos bairros já foi contemplada com as luminárias que, de acordo com a necessidade identificada em cada área, podem ser encontradas nas potências de 40, 65, 90, 150 ou 180 Watts.

O trabalho agora avança na Zona Rural em localidades como Chã de Cruz, Espaço 21, Pitanga, dentre outros, que também já começam a receber a atuação do #IluminaAbreu.

Um serviço de fundamental importância, que garante mais tranquilidade e segurança a todos e muda a vida das pessoas para melhor.

Prefeitura inicia vacinação contra Covid em crianças com 3 anos de idade

 

Chegou a hora de vacinar a criançada a partir de 3 ANOS de idade contra COVID-19.

A imunização já está disponível a partir desta segunda-feira (15/08) no Polo de vacinação contra o coronavírus do CECOM de Timbó e nas Unidades de Saúde da Família, no momento exceto as de Desterro e Caetés Velho Baixo.

Horário de funcionamento:

POLO CECOM – Segunda a sexta-feira das 08h às 16h. Sábado de 08h às 12 h.

Nas USFs de segunda a sexta-feira de 08h às 16h.

Não é preciso agendar para vacinar a garotada.

Pais ou responsáveis legais devem estar presentes no ato da imunização portando documentos de identificação com foto e os respectivos documentos da criança a ser vacinada: De identificação, Cartão do Sus ou CPF e Carteira de Vacinação.

A vacina contra COVID-19 pode ser administrada simultaneamente com outras vacinas do calendário nacional de vacinação. Então já aproveita e atualiza a caderneta de vacinação também.

O esquema vacinal da turminha será feito segundo o que orienta a Anvisa: duas doses, com intervalo de 28 dias. O imunizante a ser utilizado é o da Coronavac.

Então, vamo simbora, seguir protegendo a nossa população, as nossas crianças, contra o coronavírus. 😉

 

Prefeitura dá início ao Projeto Trilha dos Manguezais

 

A partir desta quinta-feira (11), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, dá início ao Projeto Trilha dos Manguezais.

A iniciativa é um curso de Educação Ambiental Vivenciada com a duração de dois dias e que levará os participantes a um passeio imersivo, através de trilhas a pé e de barco, desvendando as riquezas naturais da belíssima região de Jaguaribe.

A abertura do Projeto acontece amanhã, na Sede da Pasta (localizada na Assedipe), e a primeira trilha fluvial será realizada na sexta-feira (12). Já a próxima edição do Curso está marcada para os dias 24/08 e 25/08.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer a todos que fizeram suas inscrições para participarem das atividades neste primeiro mês.

Dado o sucesso da procura por parte do público, novas edições já estão sendo agendadas para que aqueles que não conseguiram vagas inicialmente possam ser confirmados nas datas a serem anunciadas. 😉✅

Precisamos continuar avançando no conhecimento da biodiversidade ecológica do nosso município para podermos defendê-la, em prol de uma cidade cada vez mais sustentável para todos.

Novos fardamentos são entregues nas escolas municipais

A partir desta quarta (10), mais de 6400 alunos abreulimenses passam a receber o novo fardamento da Rede Municipal de Ensino.

Neste primeiro dia, turmas da Escola José Francisco Barros receberam os kits formados pelas novas camisas e saias para as meninas, além das camisas e shorts para os garotos.

Segundo o Secretário de Educação, Hélio Tavares, o esforço da pasta será para garantir a entrega do fardamento para todas as instituições de ensino do município nos próximos dias.

Prefeitura pede sugestões da população para LDO 2023

 

A Prefeitura Municipal de Abreu e Lima disponibiliza um questionário no portal da transparência do Município, para que os munícipes possam participar da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentária– LDO que é um instrumento de planejamento orçamentário, onde a Administração Pública Municipal pode legalmente fixar as despesas prioritárias para o exercício seguinte e também prever as receitas que irão suprir tais despesas, estimulando, portanto, a participação popular com a apresentação de sugestões, ideias e opiniões sobre as demandas e às necessidades do município.

Os interessados poderão acessar o questionário de sugestões e preencher com o nome, e-mail, seguimento da sociedade que representa (caso represente), os pontos que considera prioridade para o ano seguinte e a justificativa com possíveis ações caso julgue necessário.

As contribuições recebidas serão analisadas pela equipe técnica e poderão ser incluídas na LDO e LOA que será enviada à Câmara Municipal.

O questionário de sugestões para a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) do município referente ao ano de 2023 estará disponível até o dia 31/08

Você pode acessá-lo em nosso site: abreuelima.pe.gov.br. Sua participação é de fundamental importância para a tomada de decisões do executivo quanto à melhor destinação dos recursos que são de todos.

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